A história de Perfect World

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A história de Perfect World

Mensagem  StarShine em Sex Nov 13, 2009 1:09 pm

A História do Mundo Perfeito

No início do tempo, o primeiro Deus do universo, Pan Gu, vivia uma vida imortal. Mas sem objetivos como todo-poderoso, Pan Gu cresceu cansado de sua vida solitária e decidiu dividir seu corpo em 5 elementos: fogo, metal, madeira, terra e água. Com seu poder divino, Pan Gu forjou estes elementos em ar, terras, montanhas, rios, mares e vegetação e previu a fundação de um novo mundo. Foi quando, então, Pan Gu fez sua primeira tentativa de preencher este novo mundo com vida. Com sua sombra ele criou os primeiros seres senscientes. Estas criaturas sem nome eram incivilizadas e, tempos depois, começaram a transformar em outro e corrupto o mundo ao redor delas. Pan Gu viu que o que ele havia criado tinha se transformado em um Mundo Imperfeito e, rapidamente, mexeu-se para corrigir seu erro. Ele construiu uma cidade flutuante conhecida como a Cidade da Dor Celestial e colocou nela as poucas criaturas que não tinham sido corrompidas. Então, com o poder da água e do vento, Pan Gu criou um massivo dilúvio que afundou a terra e destruiu toda a vida em seu caminho.

Com o mundo agora limpo, Pan Gu pensou sobre criar um novo mundo. Um com criaturas capazes de desenvolver Cultivo Espiritual. Ele criou três raças que possuíam os traços que ele mesmo achava mais importantes. Os Humanos nasceram com o espírito de Pan Gu e demonstravam moralidade, honra e uma imaginação ilimitada. A raça dos Selvagens nasceu do corpo de Pan Gu, encarnados com liberdade e paz e possuíam uma conecção única com a ordem natural do mundo. E a terceira raça, os Elfos Alados, nasceu do próprio sangue de Pan Gu e eram um exemplo de beleza, graça e pureza. Entre as três raças, o Mundo Perfeito foi criado.

Como defensor da igualdade, Pan Gu deu para as três raças o livre arbítrio. Ele jurou nunca mais exterminar uma raça inteira, então todos os conflitos entre as três raças eram resolvidos entre elas mesmas. Foi durante um conflito entre os Humanos e os Elfos Alados que ambas as raças descobriram a Cidade da Dor Celestial. Uma guerra começou e eles lutaram para controlar a grande cidade trazendo à tona o pior das duas raças. Os Selvagens permaneceram neutros, já que eles se contentavam com a vida em harmonia com o mundo natural. Como a guerra se intensificou e nenhum lado cedia, uma nova ameaça emergiu.

A raça que se pensava ter sido erradicada no grande dilúvio retornou com força total. Estas criaturas não eram vivas, mas também não eram mortas e ficaram conhecidas como os Sem Alma. Os Sem Alma pareciam ter um singular objetivo: destruir as outras raças e corromper o belo mundo ao redor delas. Rumores diziam que os Sem Alma eram capazes de possuir outras coisas vivas. Não muito era sabido a respeito da natureza deste mal, mas uma coisa estava clara. As três raças – Humanos, Selvagens e Elfos Alados – deveriam deixar suas diferenças de lado para unir e preservar toda forma de vida, parar a disseminação da corrupção e, acima de tudo, proteger o Mundo Perfeito.

Entre no Mundo Perfeito, escolha seu lado e junte-se à aventura!


Na verdade, Pan Gu é um deus da cultura popoular chinesa. Abaixo, conto o que pesquisei pela internet:

Há muitos anos, quando não havia nada, o universo era como um ovo gigante, onde dormia Pan Gu. Depois de 18 mil anos de gestação ele acordou e não gostou de toda escuridão a sua volta, pois não podia ver nada. Então brandiu seu possante braço contra a escuridão e ovo se quebrou. Houve a divisão dos elementos: os mais leves subiram formando o céu e os mais pesados desceram formando a terra.

Pan Gu respirou com prazer, mas temeu que céu e terra se unissem novamente. Assim, ele resolveu sustentar o céu com seus braços e empurrar a terra com seus pés. Nesse meio tempo, seu corpo cresceu 3 metros por dia. E por 18 mil anos assim foi até que o céu estivesse a alturas colossais e a terra se tornado compacta. E Pan Gu estava com 45 mil Km de altura (segundo a maioria das fontes históricas).

Ele agora era um gigante mas estava exausto de tanto esforço. Imaginou que poderia criar um mundo sobre o qual pairassem sol e lua, revestido por montanhas, rios e uma grande variedade de seres. Mas sua morte prematura (por motivos ignorados, mas que se conclui ser por exaustão de tamanho esforço de separação) o impediu de realizar seu intento. Mas antes de seu último suspiro conseguiu tranformar pertes de seu corpo: seu hálito tornou-se a brisa, as nuvens e o nevoeiro; a sua voz, o estrondo dos trovões; seu olho esquerdo virou o sol e o direito a lua; os cabelos e bigodes viraram as estrelas; o tronco e seus 4 membros (braços e pernas) tornaram-se cinco montanhas maciças, sendo que 4 delas marcavamas extremidades norte ,sul, leste e oeste do planeta e a quinta marcava o centro do universo. Seus músculos tornaram-se terras férteis ; seus dentes, ossos e tutano, pérolas, jade e recursos minerais; seus pêlos, a relva e as árvores; seu suor, a chuva e a garoa.

Assim, o antepassado em comum da raça humana é Pan Gu e explicaria por que a humanidade é capaz de controlar "tudo quanto existe na superfície da terra".

A história de Pan Gu possui algumas variações e, numa delas, são suas pulgas que se transformam na humanidade. Em outra, ele sai pelo mundo acompanhado de 4 animais altamente simbólicos para os chineses : Dragão, chefe das criaturas escamosas; Tartaruga, que comanda as criaturas com casca; Fênix, a mais importante das criaturas com penas; Unicórnio, chefe de todos os animais que possuem pêlo. Esse quarteto é sua única companhia nos dias que antecedem sua morte.

Essa história é semelhante a do gigante Ymir, que conta sobre o mito da criação Escandinava do mundo.

E foi esta história que a Level Up Brasil resolveu colocar no site. Em termos de PW, eu prefiro a primeira...
avatar
StarShine

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história de Perfect World

Mensagem  AllonePM em Sex Nov 13, 2009 4:50 pm

gostei da Historia de PW, em comparação dos outros games on line que joguei ela eh muito boa, mas a historia que eu pirei
foi do RF , historia muito boa detalhada e achei o legal a ideia do ponto abordado.

^^

_________________
AllonE
Cúpula TDracons.


Build-Carecas Down!!!!
Archer quando Bate BOSS vira.
Se Tiver HP Então,deita até WB,WR e CARECAS-Evil's!!!!.


avatar
AllonePM
Major
Major

Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história de Perfect World

Mensagem  Rava em Dom Nov 15, 2009 8:30 am

show a historia do pw, eu pesquisei a imagem de pangu ele era um gordao dsudausdauhasduhi mais vlw ae u.u Very Happy
avatar
Rava

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/11/2009
Idade : 21
Localização : Rio Branco (AC)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história de Perfect World

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum