Os 10 maiores Vilões e Heróis do vídeo-game

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os 10 maiores Vilões e Heróis do vídeo-game

Mensagem  StarShine em Qui Nov 05, 2009 3:42 pm

Vilões! Sem eles qual a graça teria um jogo de videogame? Do que adiantaria um mocinho bacana sem um vilão filho da mãe para se enfrentar? Eu particularmente até gosto mais dos vilões do que dos mocinhos, seja nos videogames ou nos filmes. Nas brincadeiras de criança eu sempre era o Darth Vader, ou o Vingador, ou o filho do Satã Goss cujo nome não me lembro agora (MacGarin - acho eu), e tantos outros vilões legais. Por causa de meu fanatismo pelos vilões, resolvi escrever este artigo, onde falo um pouco sobre os 10 Maiores Vilões dos Video Games, na minha opinião.

Entraram na lista somente vilões que tiveram origens nos games mesmo, senão iria ser obrigatório incluir na lista vilões originários de filmes ou de livros, que acabaram se tornando games posteriormente. A única exceção que eu fiz foi em relação ao personagem Drácula, já que o morcegão da série Castlevania é de certa forma um personagem quase que próprio da franquia (ou você já leu no livro de Bram Stoker que Drácula tem uma rixa com uma tal família Belmont? Ou então que ele tem um filho de nome Alucard?).

Lembro novamente aos colegas que gastarem seu tempo lendo este artigo que os vilões abaixo são apenas os meus preferidos, não sendo eles propriamente os 10 Maiores Vilões dos Video Games de uma maneira geral, ainda mais que isso é algo que sempre vai variar de acordo com o gosto pessoal de cada gamemaníaco. E seria legal que os colegas que lerem este artigo usassem a parte dos comentários para dizer quais dos vilões que não entraram na minha lista que estariam de maneira obrigatória em uma que fosse feita por eles.

Bem, confiram então abaixo (não colocados em ordem de preferência, já que gosto de ambos praticamente da mesma forma) os meus 10 vilões preferidos do mundo dos games:

Sephiroth (Final Fantasy VII)

Tudo bem que na série Final Fantasy o que não falta são vilões carismáticos. Muitos ganharam vários “fãs” entre os admiradores da série de RPG mais famosa do mundo, como é o caso do odioso Kefka de Final Fantasy VI, mas em termos de “sucesso” entre o público, ninguém supera Sephiroth. O principal vilão do mega-sucesso Final Fantasy VII pode ser considerado como o “Darth Vader” dos videogames. Sephiroth é um personagem que marcou toda uma geração de gamers, graças a suas demonstrações de poder e crueldade sem limites. Antes um herói de guerra, e um exemplo para milhares de jovens que desejavam ingressar na SOLDIER (uma espécie de “Tropa de Elite” no mundo de Final Fantasy VII), Sephiroth se tornou uma pessoa odiada e temida. Ao descobrir que ele foi mais uma das experiências da mega corporação que trabalhava, a gananciosa Shinra, ele simplesmente enlouqueceu e se tornou uma grande ameaça para o seu mundo. Armado com sua espada gigantesca e sempre com seu olhar frio, Sephiroth é simplesmente o mal encarnado!

Bowser Koopa (Série Super Mario Bros)

Wario? Donkey Kong? Wart? Nada disso! O grande arqui-inimigo de Mario e sua turma com certeza é o terrível Bowser Koopa! Esse horrendo vilão, que mais parece um cruzamento de tartaruga com dragão, é a pedra no sapato de Mario há anos, e a briga entre os dois está longe de se encerrar. Bowser tem uma fixação pela bela princesa Peach, já tendo sequestrado a “pobrezinha” várias vezes. Eternamente tentando dominar o Reino dos Cogumelos, o réptil super desenvolvido tem sempre que amargar mais uma derrota frente ao “poder” e coragem dos irmãos Mario.

Dr. Ivo “Eggman” Robotnik (Série Sonic)

Mais conhecido simplesmente como Dr. Robotnik, o grande arqui-inimigo de ouriço Sonic é o típico cientista maluco, com QI e maldade elevados a terceira potência. Mais um vilão com pretenções de dominar o mundo, Robotinik possui uma mania doentia de tranformar tudo o que tem vida em robôs, e que são utilizados por ele como verdadeiros soldados de guerra. Para ter seus sonhos maléficos transformados em realidade, o cientista está sempre a procura das lendárias esmeraldas do Caos, que são capazes de dar um poder quase que ilimitado para quem as possuírem. Felizmente ele é mais um vilão que, como a exemplo de Bowser Koopa, sempre tem seus planos frustrados pela ação das forças do bem, e assim como o inimigo de Mario, Robotinik parece que nunca irá se cansar de ser derrotado pelo corajoso Sonic e seus amigos.

Dracula (Série Castlevania)

O Conde Dracula da série Castlevania é outro vilão que há mais de 20 anos está presente na vida dos gamemaníacos mundo afora, e durante um período de mais de 900 anos vem atormentando a humanidade com suas idas e vindas do mundo dos mortos. Somente os membros da lendária família Belmont, e mais algumas poucas pessoas com poderes especiais, foram capazes de derrotar o Senhor dos Vampiros de tempos e tempos, e trazer então uma paz momentânea para o mundo, que duraria até uma próxima aparição do Conde. O vampirão era para reviver apenas a cada 100 anos, mas alguns servos do mal, fazendo o uso de rituais macabros, acabaram trazendo Dracula de volta do inferno mais do que o esperado pelos heróis do clã Belmont. O poder demoníaco de Dracula é tamanho, que mesmo sendo derrotado de forma definitiva no ano de 1999, sua alma amaldiçoada ainda teima em reencarnar em outras pessoas. Um vilão que nem mesmo a morte é capaz de pará-lo, com certeza merece estar numa lista de Maiores Vilões dos Video Games.

Dr. Albert W. Wily (Série Mega Man)

Dr. Wily é mais um vilão do tipo cientista maluco. Inicialmente ele trabalhava em parceria com o renomado Dr. Thomas Light para o bem da humanidade. Os dois criaram juntos oito robôs chamados Robot Masters (também chamados Super Robots), mas quando apenas o Dr. Light ganhou crédito pela criação dos Robot Masters, Dr. Wily enloqueceu e quis vingança, e passou a ter a doentia idéia de dominar o mundo. Tomado pelo ódio e pela inveja, Wily decidiu utilizar os Robot Masters para o mal, sendo que eles haviam sido criados originalmente para servir a humanidade e não para destruí-la. Para azar de Dr. Wily, surge em seu caminho Mega Man, um robô criado pelo doutor Thomas Light. A partir daí Wily teve seus planos malignos seguidamente atrapalhados pelas boas ações do robôzinho azul. Mas reza a lenda de que foi Wily quem criou o robô Zero, que programado pelo cientista maluco teria transformado o herói Mega Man em uma pilha de sucata. Se essa “lenda” for algo concreto, o Dr. Wily pode ser considerado como um dos únicos vilões na história dos videogames que conseguiu vencer definitivamente seu arqui-inimigo.

Sigma (Série Mega Man X)

Sigma foi criado pelo Dr. Cain e era considerado como o mais poderoso dos Reploids. Quando alguns dos Reploids começaram a agir de forma violenta contra os humanos, Sigma assumiu a liderança dos “Maverick Hunters”, um grupo de robôs que deveriam lutar contra os Mavericks, nome dado aos Reploids que se tornaram nocivos a humanidade. Só que por ironia do destino, Sigma acaba se tornando o maior e o pior Maverick que o mundo poderia conhecer! Ao passar para o lado inimigo, este vilão deu muito trabalho para os robôs X e Zero, e mesmo sendo derrotado pela dupla várias vezes, ele sempre reaparecia ainda mais poderoso tempos depois. Mesmo como vilão, Sigma continuava sendo um robô carismático, e conseguiu trazer vários Reploids e Mavericks Hunters para o seu lado. Era um ótimo estratégista e também excelente manipulador. Este gênio do mal cibernético acabou sendo derrotado definitivamente em Mega Man X 8, para o bem de toda a humanidade.

M. Bison (Série Street Fighter)

Bison, o líder da organização criminosa Shadaloo, é mais um vilão que queria dominar o mundo (porque será que todo grande vilão tem sempre esta mesma “idéia” doentia?). Possuía poderes sobrenaturais que o faziam um lutador quase que invencível. Participou de um torneio de luta na intenção de desenvolver todo o potêncial de seus poderes (fase Alpa/Zero da série), mas acabou não conseguindo atingir sua plenitude, pois teve seu corpo destruído durante a explosão da base da Shadaloo. Mas a alma de Bison, no entanto, sobreviveu à explosão e assumiu o controle da personagem Rose, permanecendo nela até que seus cientistas criassem um novo organismo para ele (o corpo visto em Street Fighter II). Bison promoveu então um segundo torneio, para que ele pudesse continuar desenvolvendo seus poderes, e ao mesmo tempo pudesse se vingar de pessoas que de forma direta ou indireta seriam responsáveis por sua primeira morte, e que de mesmo modo, desejam ver o vilão morto mais uma vez. No final, Bison acabou sendo destruído por Akuma, que o matou com o Shun Goku Satsu e enviou sua alma para o inferno, para ser destruída.

Shao Kahn (Série Mortal Kombat)

Shao Kahn é um dos vilões mais sanguinários da história dos videogames. Só pra começar a história deste mau cárater de olho junto, o mesmo envenenou seu imperador só para assumir o poder de Outworld. Não contente com isso, Kahn resolveu posteriormente expandir seus domínios, começando a invasão de outros reinos, tendo inclusive matado o Rei de Edenia e tomado sua mulher para si. Mas a sede de novos reinos e mundos de Kahn não estava saciada ainda, e ele planejou uma invasão ao planeta Terra! Felizmente os “Elder Gods” conseguiram impedí-lo, mas fizeram um acordo que caso as forças de Kahn obtivessem 10 resultados positivos em um sangrento torneio, o mesmo poderia realizar seu sonho de invadir e conquistar a Terra. Kahn e suas tropas conseguiram 9 vitórias, graças ao poder do feiticeiro Shang Tsung, mas o “fiel” servo do mal acabou sendo derrotado pelo guerreiro da Terra conhecido como Liu Kang, quando estava perto de conquistar sua 10ª vitória. Só que Kahn, safado como ele é, não respeitou a imposição dos “Elder Gods” e resolveu invadir a Terra mesmo sem ter obtido a 10ª vitória no torneio, contudo o vilão acabou quebrando a cara, e ele pessoalmente sofre uma derrota frente as forças do bem. Mas Kahn parece ser brasileiro, e não desiste nunca! Após vários eventos cheios de traições, conspirações e pessoas sendo desmembradas, Kahn conseguiu cumprir seus objetivos de fundir cada reino com Outworld. Mas o seu último triunfo acabou sendo sua maior queda: sem mais nada para conquistar, Shao Kahn acabou enlouquecendo!

Death Adder (Série Golden Axe)

Apesar de não ter sido o principal vilão de todos os jogos da série Golden Axe, nenhum se destacou mais do que Death Adder. Já na sua primeira aparição, o gigante maligno transformou o mundo de Yura em um verdadeiro caos, tendo ordenado que seus exércitos das trevas, composto por monstros, esqueletos, gigantes e afins, matassem milhares de pessoas. Até mesmo os três personagens principais do primeiro jogo da série (Ax Battler, Tyris Flare e Gilius Thunderhead) tinham motivos pessoais para ver o vilão a sete palmos debaixo da terra, pois ambos tiveram entes queridos mortos pelo impiedoso Death Adder. Já não bastasse toda a sua maldade, Death Adder ainda tinha a arma mais poderosa de todas: o lendário Machado Dourado. Mesmo com tanto poder em mãos, acabou sendo derrotado, mas foi trazido de volta a vida tempos depois, no jogo Golden Axe: The Revenge of Death Adder, onde re-começou seu reino de terror em Yura. Novamente vencido o vilão ainda foi trazido do inferno mais uma vez em Golden Axe: The Duel, e até então, descansa em “paz” nos quintos dos infernos. Mas seu nome nunca será esquecido por toda uma legião de fãs de uma das melhores séries criadas pela SEGA.

Dark Force (Série Phantasy Star)

Dark Force, também chamado de “Dark Falz” (Phantasy Star I) ou “Dark Phallus” (Phantasy Star IV), é um vilão literalmente demoníaco! Foi esse “coisa ruim” o grande culpado pela corrupção de Lassic, o Rei do sistema Algol, durante o século 342, fazendo com que o mesmo buscasse a destruição dos planetas Palma, Motavia e Dezoris. Lassic acabou sendo morto pelas mãos da heroína Alis e de seus amigos, o que fez com que Dark Force viesse a possuir o corpo do governador de Motavia. Alis então lutou contra Dark Force e conseguiu vencê-lo, livrando seu mundo da destruição. Mas isto era apenas o começo. Dark Force retornaria a vida ainda mais algumas vezes, e causaria grandes problemas para os habitantes de Algol, até ser definitivamente derrotado, já que a entidade “Escuridão Profunda”, que era quem trazia o bandidão de volta a vida de tempos em tempos, acabou sendo destruída durante os eventos mostrados no jogo Phantasy Star IV. Mesmo assim, é um vilão que os fãs da série Phantasy Star jamais irão esquecer.

Artigo escrito por: André Breder Rodrigues


Os 10 grandes heróis do mundo dos games

Todo o herói tem o seu jeitinho especial de cativar o jogador. Ao longo dos anos o mundo dos games pode conhecer os mais diversificados tipos de heróis. Cada um deles tem sua história, seu grande inimigo, suas motivações e etc. Alguns desses heróis merecem uma homenagem aqui na Retrobits, por isso, resolvi fazer uma lista com os 10 maiores heróis do mundo dos games. A lista traz apenas os heróis dos games, heróis de histórias e quadrinhos e filmes não entraram neste Top. Espero que gostem da lista, e lembre-se, as listas da Retrobits são baseadas em opiniões pessoais, por isso, não as leve tão a sério.

10º Conker

O esquilo vermelho Conker não é o herói mais conhecido dos games, mas convenhamos, não existe nenhum outro protagonista como ele. Conker faz o tipo perfeito do herói canastrão que só entra em uma aventura se puder lucrar com isso. Certa noite, Conker enche a cara com os amigos no bar e no final da noite toma o caminho errado para voltar pra casa. Na manhã seguinte Conker acorda com uma ressaca daquelas em um lugar totalmente desconhecido. A partir daí, o esquilo boca suja se mete em aventuras totalmente loucas, tudo só por dois motivos: voltar para sua casa e encher o bolso de dinheiro. Conker fuma, bebe, xinga, debocha de Deus e o mundo, enfim… Quem já jogou Conker Bad Fur Day para Nintendo 64 sabe que podemos dizer que este é o único herói politicamente incorreto do mundo dos games.

9º Jill Valentine

Jill é muito mais do que um rostinho e um corpo bonito, é também muito durona e corajosa. Jill Valentine fazia parte da equipe Alpha da S.T.A.R.S, a equipe liderada por Albert Wesker tinha a missão de encontrar os membros da equipe Bravo que haviam sumido enquanto investigavam os desaparecimentos na Raccoon Forest, a busca os leva para uma mansão que na verdade é um laboratório da Umbrella Corporation. A Partir daí Jill e sua equipe descobriram do T-Virus, um vírus que transforma as pessoas em zumbis e descobriram também que a Umbrella tinha segredos terríveis que as pessoas nem imaginavam.

Depois de sobreviver ao incidente da mansão, Jill e os outros membros começaram a divulgar a verdade por trás da Umbrella, infelizmente, ninguém acreditou neles. Neste mesmo período de tempo o T-Virus sofre uma mutação genética e através de ratos de esgoto ele chega à Raccoon City, infectando a todos e os transformando em zumbis. Jill é a única sobrevivente a permanecer em Raccoon City, ela precisará fugir se quiser continuar viva, mas a tarefa se complica quando a Umbrella envia a sua arma máxima para matar os sobreviventes da mansão, uma criatura chamada de Nemesis.

Jill Valentine e Chirs Redfield são personagens jogáveis no primeiro game da série, mas foi em Resident Evil 3: Nemesis que ela se tornou uma protagonista solo. Jill vai estar praticamente sozinha para fugir da cidade antes que uma bomba mande tudo pelos ares. Jill também consegue, sozinha, se livrar de Nemesis e por muito tempo muitos acreditaram que ela era a única sobrevivente da mansão. Jill é a heroína mais corajosa e sexy dos games, nem a Samus e nem Lara Croft podem com ela.

8º Sonic

O Dr. Eggman (Ou Robotinik) esta sempre fazendo bizarras experiências, construindo geringonças malucas e aprisionando os animais da floresta para os seus experimentos. Mas a maior ambição de Eggman é conquistar as Esmeraldas do Caos, jóias mágicas que quando reunidas dão um poder infinito ao seu portador. Por sorte temos um ouriço azul com a habilidade de correr numa velocidade super sônica para combater o malvado Eggman, Sonic sempre interfere nos planos do cientista insano e o faz fugir de medo.

Ao longo de suas batalhas contra Eggman, Sonic também teve muita ajuda ao seu dispor, a pequena raposa Tails, o guardião Knuckles, a pequena Emy e mais outros amigos que não permitiram que Eggman reunisse as Esmeraldas do Caos. Mesmo com tantos amigos, Sonic sempre acaba por derrotar Eggman sozinho, e com isso se tornou um dos grandes heróis dos games.

7º Marine

Marine, o soldado durão protagonista da série Doom também merece estar nessa lista. Afinal, Marine foi o único sobrevivente de uma batalha cruel contra os demônios na lua de Phobos. Depois de perceber que estava sozinho Marine pega uma pistola no chão e decide que não iria morrer, mas sim, vingar a morte de sua tropa e impedir que aquelas criaturas infernais invadissem a terra.

Apesar de seus esforços, os demônios vão para a terra. O líder deles é um demônio chamado Baphemoth e seu plano é dominar a terra com o seu exército. Felizmente, Marine mais uma vez foi à luta e salvou o planeta de mais essa ameaça. Acho que Satan deve ter muito medo de entrar no caminho de Marine mais uma vez.

6º Cloud Strife

A série Final Fantasy é especialista em criar heróis, no mundo do RPG os heróis trazem perfis bem variados. Geralmente um protagonista de um RPG é um jovem morador de uma vila simplória que descobre que tem o destino do mundo em suas mãos, ou um caçador de tesouros que se mete em problemas e uma de suas aventuras e até mesmo um fiel cavaleiro da realeza que passa a questionar o seu governante e acaba por se voltar contra ele.

Mas Cloud Strife é um pouco diferente, o herói de Final Fantasy VII é um rapaz egoísta e cheio de si. Quando criança Cloud sonhava em entrar para a Soldier, um grupo de soldados de elite que serviam para corporação Shinra. Cloud queria ser como o Sephiroth, seu herói de infância que era também o soldado mais aplicado e poderoso da corporação. Cloud consegue fazer parte de um grupo menos graduado de soldados da Shinra, mas incidentes misteriosos envolvendo Cloud e a aparente loucura de Sephiroth fazem Cloud acreditar que era um soldado de primeira classe da Shinra.

Depois de perder a memória, Cloud deixa a Shinra e passa a trabalhar como um mercenário que cumpre qualquer missão por uma boa quantia em dinheiro. Sua primeira missão como mercenário é ajudar o grupo terrorista Avalanche a destruir um dos reatores de energia da Shinra, o líder da Avalanche chamado Barret Wallace diz que a Shinra esta sugando a vida do planeta para criar a sua energia.

Cloud não se importa nem um pouco com o planeta, tudo que ele quer é cumprir sua missão e receber seu dinheiro. Mas ao longo da aventura Cloud descobre fatos nunca revelados por trás da soberania da Shinra e também descobre que Sephiroth esta vivo e planeja matar todos os seres vivos do planeta para devolver a terra à sua mãe. Com o passar do tempo Cloud começa a se tornar uma pessoa mais consciente do destino do mundo e adota a postura de um verdadeiro herói.

5º Alucard

Pelo menos 80% dos fãs da saga Castlevania tem Alucard como o herói preferido. Alucard foi o primeiro protagonista da série a não ter o sangue da família Belmont correndo em suas veias. Em vez disso, Alucard é o único filho do Conde Drácula com uma mulher humana chamada Lisa. Quando Lisa foi acusada de bruxaria pelos moradores de seu vilarejo, Drácula deixou que ela morresse queimada. Desde então, Alucard se voltou contra o seu pai e jurou combate-lo. Alucard se uniu a Sônia Belmont em Castlevania Legends (Jogo excluído da cronologia da série) E anos mais tarde, Alucard se uniu ao filho de Sônia (supostamente, seu filho também) em Castlevania III: Drácula´s Curse.

Mas, foi em 1997 com Castlevania: Symphony Of The Night (Playstation) que Alucard se tornou um protagonista na saga. Alucard parte para o castelo de seu pai para destruir tudo. Nessa mesma noite, Alucard encontra com Maria Renard que procura por Ritcher Belmont. Graças ao seu poder e carisma, Alucard conquistou a muitos dos fãs da franquia Castlevania. Alucard é o cara!

4° Link

No reino de Hyrule sempre existe algum vilão querendo dominar a lendária Triforce ou seqüestrar a pobre da princesa Zelda. Felizmente podemos contar com Link: O Herói de Hyrule. Link se tornou o principal guardião da lendária Triforce, um artefato que pode realizar qualquer desejo a qualquer um que a obtiver. Ganandorf, um maligno feiticeiro, pretende usar a triforce para dominar o mundo de Hyrule e iniciar um reino de caos e medo. Porém, seus planos sempre são frustrados pelo pequeno Link.

Mas não é só o reino de Hyrule que Link já salvou. Em The Legend Of Zelda: Majora´s Mask, Link teve apenas três dias para salvar o mundo de Termina antes que o vilão chamado Skullkid (Dominado pelo maligno poder da máscara de Majora) jogasse a lua sobre o mundo. Então, Link foi em busca das quatro máscaras guardiãs espalhadas em Termina para impedir que a lua a destruísse completamente. Tenho certeza que nem mesmo Frodo Bolseiro teria tanta garra e coragem para salvar o mundo.

3° Mario

No mundo dos cogumelos a princesa Peach sempre corre perigo, pois um lagarto bizarro chamado Bowser esta sempre querendo sequestrá-la e tomar o controle do mundo dos cogumelos. Mas os seus planos sempre são frustrados pelo encanador chamado Mario. Sempre que Bowser põem um plano em pratica, Mario e sua turma saem em uma busca perigosa pelo mundo dos cogumelos, em suas aventuras Mario já teve a ajuda de seu irmão, Luigi; do dinossauro, Yoshi; de um pequeno cogumelo chamado Toad e de mais uma penca de amigos que não deixaram o encanador na mão. O mundo dos cogumelos tem sorte de ter Mario como herói, azar mesmo só do Bowser e de seus filhos.

2º Solid Snake

007? Jack Bauer? Que nada! Quando se trata de ser durão e frio ninguém supera Solid Snake. O espião da série Metal Gear conquistou muitos fãs graças ao terceiro game da série, Metal Gear Solid, lançado em 1999 para o Playstation.

Snake era um recruta da unidade de elite das forças especiais chamada de Fox Hound, o líder da Fox Hound chamado Big Boss envia Snake para resgatar o seu parceiro num lugar chamado Outer Heaven. Junto com o seu parceiro resgatado, Gray Fox, Snake descobre que a Outer Heaven na verdade é comandada pelo próprio Big Boss e que ele planeja usar o tanque Metal Gear para estabelecer Outer Heaven como uma super potência nuclear, mas seus planos foram frustrados por Snake.

Depois de várias missões bem sucedidas Snake se tornou uma lenda no seu ramo após a aposentadoria, mas essa paz não dura muito tempo. Quando a Fox Hound retorna as suas atividades Snake é forçado a voltar à ativa, pois o atual líder é ninguém menos que Liquid Snake, irmão de Solid Snake.

Solid Snake é realmente durão, ele nunca pensa duas vezes antes de matar alguém. Snake é conhecido por ter dado conta de um exército inteiro sozinho, suas habilidades se tornaram uma lenda, mas Snake não gosta de ser conhecido como “O Lendário Snake”, pois segundo ele, ser lendário por ter tirado tantas vidas não é nada especial.

1º Zero

No mundo dos games não existe nenhum herói tão enigmático quanto Zero. Até hoje a sua origem é desconhecida. Segundo as teorias, a mais provável é que Zero tenha sido construído pelo Dr. Willy com o objetivo de destruir Megaman que sempre o vencia e também Protoman e Bass, dois robôs que se voltaram contra Willy devido ao seu egoísmo. Mas essa é apenas uma das muitas teorias. O que se pode afirmar é que Zero foi o primeiro reploid da história (Antes se acreditava que X havia sido o primeiro). Quando os reploids criados pelo Dr. Kain se tornaram nocivos eles passaram a ser chamados de Marvericks. Para combatê-los, o Dr. Kain criou os Marverick Hunters e construiu um reploid chamado Sigma para liderá-los. Quando Sigma se tornou um Marverick, Zero surgiu e passou a liderar os Marverick Hunters e depois de inúmeras batalhas X e Zero destruíram Sigma de uma vez por todas.

100 anos depois, Zero se torna uma lenda. Uma lenda que nem todos acreditam. X, que antes era um herói se torna o tirano líder do regime chamado Neo Arcádia. O principal objetivo da Neo Arcádia é destruir a resistência que abriga reploids que a opressão julga Marverick, a resistência é liderada por uma cientista chamada Ciel. Ela é uma das poucas pessoas que acreditam que Zero é uma lenda verdadeira e para combater a tirania de X, Ciel parte numa busca até encontrar o lendário Zero. Além de enfrentar X (Que era apenas uma cópia do verdadeiro) Zero também teve de enfrentar Elpizo, um reploid que foi corrompido pelo poder da Elfa Negra. Foi na guerra da Elfa negra que Zero conheceu o Dr. Weil, que revela que o corpo atual de Zero esta sendo usado num reploid maligno chamado Omega. Depois que Weil se torna o líder supremo da Neo Arcádia, Zero parte para um combate decisivo para salvar a humanidade. Acredita-se que a batalha contra Weil custou à vida de Zero, mas nunca se sabe, ele ainda pode estar por ai, esperando que outra guerra precise ser travada.

OBS:

Eu não concordo com muita coisa nestas duas lista. Dos vilões, faltou o Kefka de Final Fantasy 6 - o cara era insano! Faltou o Lavos de Chrono Trigger. Sem contar o Nobunaga da série Onimusha - ausência imperdoável!

Dos heróis, Para mim Duke Nukem merecia figurar no lugar do Marine de Doom. Gordon Freeman (Half-life) ou o MasterChief (Halo) ficariam melhor também. A lista nem cita as duas musas do vídeo-game: Chun-Li e Lara Croft. Concordo que Zero é mais carismático que o Mega Man, mas é o robozinho azul quem inicia a série. Mega Man foi simplesmente a minha série favorita no Nintendo (e no SNes também!). Conquer teve apenas um jogo eu colocaria o Donkey Kong no lugar dele!

Mas essas duas listas que achei na net servem para começar a nossa discussão. conclamo a todos a fazerem suas próprias listas. Depois vamos compará-las e ver quem aparece na lista de todo mundo.

StarShine

Mensagens: 64
Data de inscrição: 06/10/2009
Idade: 38
Localização: Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 10 maiores Vilões e Heróis do vídeo-game

Mensagem  NetoMchd em Qui Nov 05, 2009 5:58 pm

Eu sempre tive fascínio por heróis não convencionais, aqueles q fazem o bem + não medem esforços para torturar e massacrar as forças do mal... Eles sempre fazem o bem + são malinos pacas... Bebem até cair, falam palavrão, prendem ou até mesmo matam os maléficos + não perdem a oportunidade de fazer o bandidinho sofrer até o último suspiro...

Alguns exemplos:


Marcus Fenix Comandante do Esquadrão delta - Gears of War


Malino é pouco.



The Punisher








Hitman - Não sei se pode ser considerado um herói + na minha humilde opinião é...





Tem + alguns que curto + não me lembro no momento...


Wink

_________________



É muita Falcatrua!

NetoMchd
Admin

Mensagens: 894
Data de inscrição: 07/01/2009
Idade: 35
Localização: Floripa - SC - Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os 10 maiores por StarShine

Mensagem  StarShine em Sab Nov 07, 2009 7:01 pm

Agora vem a MINHA lista. Começo com os vilões:

Os 10 PIORES vilões do Vídeo-game

10 - Os Gladiadores Gigantes (Golden Axe 01)
Só quem jogou Golen Axe no fliperama vai lembrar – e odiar – esses. Eles eram mais chatos que o Death Ader (o vilão final)! Se você não tivesse um Dragão já podia desistir: eles faziam você gastar todos os potes de magia e muitas vidas. Não adiantava usar golpe aéreo: eles te pegavam lá em cima. Não adiantava usar empurrão: eles te davam uma “escudada” que você parava longe. Affe chega! Por que eu fui lembrar? Agora não vou conseguir esquecer deles! Droga!

09 – Cyberdemon (Série Doom)
Não estou me referindo ao Cyberdemon de Doom3. Estou falando dos Cyberdemons dos jogos anteriores. Fortões, durões e capazes de disparar 5 mísseis teleguiados por segundo. Eles eram o PIOR pesadelo do SpaceMarine. No Doom2 - Hell on Earth tinha um que até se teleportava! O Cyberdemon de Doom 3 chega a ser uma ofensa à família Cyberdemon!

08 – Drácula (Castlevania)
Eu tenho que concordar: o Drácula da série Castlevania foi um dos piores vilões que já enfrentei em jogos. Carne de pescoço ao extremo, você tinha que enfrentar as suas diversas formas de ataque utilizando apenas uma mísera barra de life. Merece figurar na lista de todo mundo.

07 – Kefka (Final Fantasy 06)
Quem não jogou final Fantasy 6 não sabe o que é vilão insano. Perto do Kefka, o Coringa é um palhaço de festa infantil. Ele envenenou um Reino inteiro, destruiu inúmeros Espers apenas para roubar suas energias mágicas, chutou o corpo do seu antigo rei até um abismo e quase destruiu o planeta inteiro só para se transformar em Deus. A risada insana dele é um dos sons mais marcantes de FF6. Esse eu fiquei muito feliz em destruir!

06 – Goro (Mortal Kombat 01)
O sub-chefe de Mortal Kombat marcou toda uma geração. Pode-se dizer que os bosses de jogos de luta dividem-se em AG (antes de Goro) e DG (depois de Goro). Golpes fortíssimos, imune à rasteiras e quando ele te pegava com os braços inferiores você podia chorar: ele te espancava até o life zerar. Nos fliperamas, ele era o conhecido “papa-fichas”!

05 – Bowser (Série Mário Bros.)
Não sou fã da série Mário, mas tenho que admitir que o Rei dos Koopa Tropas é um grande vilão. Ele merece figurar na lista pela insistência. Tantos jogos, tantos raptos da Princesa Peach... Duvido que o Mário e o Luigi se lembrem de outro Vilão que os tenha feito perder o sono.

04 - Dr. Willy (Série Mega Man)
Esse cientista louco foi o mais detestado vilão da minha adolescência. Em todo jogo da série Mega man ele tinha que querer dominar o mundo com seu exército de robôs. Esfolei meus polegares inúmeras vezes derrotando esse infeliz.

03 - M. Bison (Street Fighter)
Este nem tinha como ficar de fora! Sujeitinho megalomaníaco que não enxerga nada além do próprio umbigo. Assassino, genocida, covarde, apelão... Bison é o tipo de vilão de quem NINGUÉM gosta. Pode falar: quantas vezes você não soltou o pior palavrão que lhe veio à mente quando, ao estar quase perdendo, ele soltou um “combo sabe-se lá de onde” e fez você perder a partida? You lose!

02 – Desenvolvedores de Fases com Pulos precisos
Esses eu xinguei a mãe até a 8ª geração. Qual seria a satisfação sádica de um level designer ao criar fases cheias de abismos mortais que obrigam o player dar pulos cirúrgicos? Ou ainda aqueles espinhos em buracos que matam/explodem o jogador ao mais ínfimo contato? Quase coloquei estes sujeitos em primeiro lugar na lista. Por pouco eles não venceram!

01 – Arthas (Warcraft)
Eu odeio esse cara com TODAS as minhas forças! Vocês não sabem a minha frustração ao final de Warcraft 3 - The Frozen Throne quando ele vence Illidan e se funde ao Lich King. E o pior: com a MINHA AJUDA! Ele traiu os seus soldados, assassinou seu próprio povo, matou o próprio pai a sangue frio... E só jogando World of Warcraft – Wrath of The Lich King para se ter uUMA CHANCE de chutar a bunda dele! Eu quase esbofeteei a Sylvanas por ela não tê-lo matado rápido em Warcraft3. Putz! Ela teve a chance!

StarShine

Mensagens: 64
Data de inscrição: 06/10/2009
Idade: 38
Localização: Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 10 maiores Vilões e Heróis do vídeo-game

Mensagem  kombao em Dom Nov 08, 2009 4:57 pm

Meus vilões Twisted Evil

1.) Kefka (FF3 / FF6): Gente bonissima, fazia só coisas boas: Figura na lista de bondades "Destruir o Mundo", somente. Além de ter uma torre com seu nome que não podia se usar ataques fisicos.

2.) Sephiroth (FF7): Outro da séria Final Fantasy gente boa, atormentou o pobre do Cloud até dizer chega, teve momentos que o coitado não sabia se existia ou não, hehehe. Apesar de seu status de Cool Vilain, merece estar na lista.

3.) Bowser / Koopa (Super Mário): Chato de galocha, desde o 1º Super Mário vem atormentando Mário e a Princesa Peach (Que convenhamos, AH mulherzinha burra, quase todos os episodios era sequestrada Rolling Eyes ). No meia-boca Mário RPG, fica amiguinho do mesmo e ajuda a derrotar o vilão da vez, Smithy.

4.) Dr. Edison (Maniac Mansion): Hilario, no mínimo, um cientista maluco que sequestra a namorada do mocinho (A qual não querem que eu lembre o nome, né?) e este parte para salva-la. Personagens hilariantes, muito humor negro e se quiser jogar, recomendo procurar a versão pra pc, pois a da Nintendo tem muita censura.

5.) Janken (Alex Kidd in Miracle World): Muito desafiante esse joguinho, quem não passou horas e horas pulando, dando soco e tudo pra terminar no ultimo chefão brincando de pedra, tesoura e papel? Pra mim, Alex Kidd e Mário são divisores de águas.

6.) Yonensai / Master Warlock (Kenseiden): Esse sim era um jogo viciante, chato de terminar e com uns vilões mais chatos ainda. Você controla o Samurai Hayato pelas antigas provincias japonesas, matando 5 boss para aprender tecnicas que possibilitem você a matar o último boss. Dica: Se morrer, aperte o reset.

7.) Oni (Black Belt): Não era o ultimo boss, mas o mais chato, até descobrir o ponto fraco dele era uma chatice.

8.) Ganon (The Legend Of Zelda): Primeiro RPG que joguei, muito dificil e demorado, mas graças a deus tinha como salvar o jogo. Link tinha que juntar os fragmentos da triforce da sabedoria para derrotar Ganon. Horas e horas de diversão.

9.) Geese Howard (Fatal Fury): Apelão mor no game estrelado pelos irmãos Bogard, Geese é um perfeito prototipo de vilão FDP com letra maiuscula. Vem em continuações como King of Fighter.

10.) Passwords errados e saves apagados: O Terror de todos os jogadores, você ia dormir feliz porque conseguiu matar aquele chefão e quando ia dar load, seu save simplesmente sumiu. Também conhecido como irmão menor usando seu memory card ou querendo jogar rpg no seu pc sem saber um pingo de inglês.

kombao

Mensagens: 98
Data de inscrição: 29/08/2009
Idade: 36
Localização: Fortaleza CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 10 maiores Vilões e Heróis do vídeo-game

Mensagem  NetoMchd em Seg Nov 09, 2009 12:56 pm

kombao escreveu:10.) Passwords errados e saves apagados: O Terror de todos os jogadores, você ia dormir feliz porque conseguiu matar aquele chefão e quando ia dar load, seu save simplesmente sumiu. Também conhecido como irmão menor usando seu memory card ou querendo jogar rpg no seu pc sem saber um pingo de inglês.


Saves apagados realmente é uma desgraça, fui vítima de um memory card pirata de Play2... Perdi + de 80% de jogo salvo do "Shadow of the Colossus", + de 80% de jogo salvo do "Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty", 50% + ou - de jogo salvo do "Gran Turismo 4" e muitos jogos Completos... O que + fiquei puto foi ter que começar Shadow of the Colossus do zero...



Suspect

_________________



É muita Falcatrua!

NetoMchd
Admin

Mensagens: 894
Data de inscrição: 07/01/2009
Idade: 35
Localização: Floripa - SC - Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 10 maiores Vilões e Heróis do vídeo-game

Mensagem  kombao em Ter Nov 10, 2009 9:28 am

Nossa Neto, Shadow of Colossus é tenso, demora seculos pra matar e ainda perder o save... aff Tenso.

kombao

Mensagens: 98
Data de inscrição: 29/08/2009
Idade: 36
Localização: Fortaleza CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 10 maiores Vilões e Heróis do vídeo-game

Mensagem  NetoMchd em Ter Nov 10, 2009 12:51 pm

Nem me fala, fiquei puto D+...


Suspect

_________________



É muita Falcatrua!

NetoMchd
Admin

Mensagens: 894
Data de inscrição: 07/01/2009
Idade: 35
Localização: Floripa - SC - Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum